quarta-feira, 15 de abril de 2009

DEIXE EU OUVIR MEU ROCK EM PAZ!



"A minha alucinação é suportar o dia a dia e o meu delírio é experiência com coisas reais." Belchior.


Estou aqui, na frente de um monitor tentando escrever algumas palavras que tenham o mínimo de nexo. Isso não é uma tarefa fácil, principalmente quando se teve uma educação distorcida e pré-fabricada (baseada nos padrões ocidentais, capitalistas e cristãos). Além do que, acabei de beber muitos copos de cerveja e não me pergunte quantos tomei, pois não sei nem se sei escrever, quanto mais contar... Nessas alturas passei a acreditar que toda a matemática pode ser reduzida nas quatro operações, que toda a geografia pode ser reduzida na interpretação de uma imagem de satélite, que toda a química pode ser reduzida em uma cadeia carbônica, que toda a biologia pode ser reduzida ao entendimento de um ecossistema, que toda a física não passa de um espectro eletromagnético, que toda a gramática pode ser reduzida neste texto que você está lendo, e que toda a história da humanidade pode ser decifrada a partir da Bíblia... Não quero saber, neste momento penso desta forma e foda-se!O fato é que eu bebi, e porque bebi estou aqui, um pouco mais relaxado e solto... Pois essa atmosfera mecanicista e tecnicista é esmagadora da criatividade humana. Se não tivesse bebido estaria provavelmente "fechado dentro de mim mesmo" (parafraseando Raul Seixas) e com certeza não estaria escrevendo porra nenhuma... Ou de repente, estaria como todos nós, fazendo algum trabalho estúpido, chato, imbecil, estressante, alienante, manipulado e tedioso para ganhar um salário mensal e gerar lucros para alguma empresa ou repartição pública.Não é porque bebi que estou dizendo que todos devam fazer o mesmo para sentirem-se melhores, para terem uma nova percepção do mundo ou para entenderem as angústias da espécie humana. Cada um faz o que bem quiser! Acho que a humanidade tem é que se angustiar mesmo! Tenho mais é nojo e vergonha de pertencer ao gênero Homo e a espécie sapiens. Você não? Afinal, não existe motivo algum para se orgulhar de uma sociedade que conseguiu desequilibrar o clima em nível planetário, aniquilou parte significativa da biodiversidade, gerou miséria, fome, sofrimento, morte, holocausto e caminha na direção da sua própria destruição para enriquecer não mais do que algumas dezenas de multinacionais, banqueiros, políticos e latifundiários.Convenhamos, o Homo sapiens utilizou a matemática e geografia para calcular as coordenadas de "alvos" a serem bombardeados e outras técnicas de deslocamento e combate no terreno; utilizou a química para desenvolver o agente laranja e outras armas letais; através da biologia criou-se o conceito de "raças" inferiores e superiores; conhecimentos de física deram origem à bomba atômica; através da gramática, textos mentirosos foram apresentados como verdadeiros, modificando o pensamento e as atitudes de milhões de pessoas; a história (quase sempre contata do ponto de vista dos vencedores) ensinou e ensina para as crianças que os grandes genocidas são heróis! Vejam só, heróis!? ... E o que acontece depois? ... Não é de se estranhar que um número significativo de ruas, avenidas e cidades brasileiras recebam denominações de tiranos, corruptos e santos do pau-oco. Afinal, somos subdesenvolvidos e fomos "criados" dentro de uma cultura conservadora, elitista, militarista e cristã, por isso idolatramos nossos próprios carrascos, sem questionar nada.A religião é uma forte aliada das elites dominantes, como forma de tornar o sujeito passivo (o que é bem diferente de pacífico). A igreja católica, além de ser responsável por queimar pessoas inocentes em uma fogueira durante a idade média, apoiar o nazi-fascismo na Europa, o massacre das populações indígenas da América Latina e a escravidão negra, explorar sexualmente menores de idade, ser contra o uso de preservativos, contra o homossexualismo e o amor livre, foi denunciada por abrigar uma grande comunidade gay no vaticano, com chefões da igreja fazendo sexo sadomasoquista. Atualmente a igreja católica vem perdendo espaço para uma avalanche de igrejas evangélicas, que concentram cada vez mais poder e capital. A ponto de manipularem grandes redes de televisão com seus insuportáveis pastores de terno, gravata e discursos formatados em aulas de oratória, vendendo lotes no céu... Mas não basta comprar o lote, tem que sacrificar-se o máximo possível, e, claro, tem que ter fé, tem que acreditar... Senão vai para o inferno, meu amigo. A grande maioria das pessoas que freqüentam essas igrejas já chegou ao fundo do poço por problemas com drogas, bebidas, família, dinheiro, desejos reprimidos, vazio interior e assim, tornaram-se vulneráveis a esses falsos profetas por estarem psicologicamente arrasadas. E como o número de pessoas problemáticas aumenta a cada dia, criou-se uma verdadeira "indústria" da fé, com lucros milionários.O fato é que enquanto eu estou aqui digitando este texto e consequentemente sendo atingido por ondas eletromagnéticas (cancerígenas, por sinal) provenientes da tela do meu computador e enquanto você está ai, sentado em uma poltrona macia, navegando na internet (sendo atingido pelas mesmas ondas cancerígenas), com o sistema operacional Windows e o navegador Internet Explorer, utilizando um tênis All Star, comendo um Big Mac e tomando uma Coca-Cola, milhares de animais de diferentes espécies estão sendo brutalmente torturados até a morte e privados de sua liberdade para satisfazerem prazeres humanos. De cada três habitantes do planeta dois já estão com sede, mais de 40% das florestas tropicais já foram destruídas.Como dizia Belchior "A minha alucinação é suportar o dia a dia e o meu delírio é experiência com coisas reais."Estou de saco cheio de tudo isso. Dessa alienação, dessa televisão de merda e seu lixo cultural, desse bando de políticos filhos-da-puta.
De ver o conhecimento sendo utilizado para o mal e em benefício de poucos. A farsa escancarada, arreganhada e gargalhando. O jogo sujo prevalecendo, envelhecendo, emburrecendo... Pessoas sem oxigênio para respirar... Chega, vou abrir outra cerveja... Deixem eu ouvir meu Rock em paz!

Lôdo

2 comentários:

  1. Este texto praticamente de um único parágrafo está muito extenso, cansa a vista heinn... mas eu li tudo.

    Então eu deixo sim você ouvir o seu rock em paz.

    Abraço.

    Mallu

    ResponderExcluir
  2. esse texto fala de tudo que estamos passando e não queremos enchear a realidade da vida está em nossa frente, e nós preferimos nos entregar a corrupição e a mentiras e mais mentiras do que lutar por um mundo justo

    amei seu jeito de se espresar

    bjão
    tatiane barros

    ResponderExcluir